25/11/2013
 Diretório Central dos Estudantes toma posse

por  Raíssa Novais

Tomou posse na última sexta, 22, a nova coordenação do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O DCE é a entidade estudantil responsável por representar o corpo discente de uma instituição de ensino superior.

Para Rudival Maturano, coordenador municipal de juventude da Prefeitura, a decisão do alunado sempre foi importante durante todo o processo de democracia. “A iniciativa de eleger uma chapa para o DCE é algo histórico, que faz parte da revolução de juventude. Juntos, eles podem construir uma plataforma sólida de educação para todos os envolvidos no processo de construção da universidade”, afirma.


Gabriel Xavier, coordenador geral do DCE explicou que, por conta das muitas demandas existentes dentro da Universidade e visando melhorias na representação estudantil, a nova chapa é composta por 100 pessoas. “Já começamos a apresentar os nossos projetos à comunidade acadêmica e, essa nova metodologia de trabalho, contribui para que o DCE esteja sempre dialogando com a Reitoria e até mesmo com o governo”, declara.

Na ocasião, o reitor da Uesb, Paulo Roberto Pinto Santos destacou que o grande objetivo da Instituição é formar o indivíduo. Hoje, com 47 cursos de graduação, 14 mestrados e três doutorados, a maior parte do trabalho é voltada para os estudantes e, por isso, é fundamental esse compromisso deles nessa construção, que é coletiva. “Essa foi mais uma eleição democrática, com a participação de estudantes ativos, que apresentaram projetos, refletiram sobre a nossa missão e sobre os nossos anseios. Foi um processo rico de discussão e a gestão administrativa da Universidade apoia este segmento para que, juntos, possamos responder à sociedade pelo investimento do dinheiro público que aqui é feito”, conclui.



Assessoria de Comunicação