3/12/2013
 Abertos 2ª Semana de Farmácia e 1º Workshop de Alimentos
por Wellington Nery

Foram abertos na manhã dessa segunda-feira, 2, no Auditório Waly Salomão, no campus de Jequié, a 2ª Semana de Farmácia e o 1º Workshop de Alimentos, eventos promovidos pelo Colegiado de Farmácia, do Departamento de Química e Exatas (DQE). Na ocasião, o professor Paulo Roberto Pinto Santos, reitor da Uesb, afirmou que eventos dessa natureza são fundamentais para o estreitamento da Universidade com a sociedade. “Nós temos um curso de Farmácia aqui em Jequié que formou sua primeira turma neste ano e vem demonstrando que é um curso que está atualizado, conectado com outras instituições e pesquisadores, ao promover eventos dessa natureza, que promovem a interação e complementam a formação de qualidade propiciada pela Uesb”, disse.

Para a estudante Ingrid Novaes, do 7º semestre do curso de Farmácia, as atividades da Semana e do Workshop estão muito ricas. “A programação está bastante instrutiva durante todos os dias. Hoje especialmente já tivemos várias palestras e minicursos interessantes, com doutores na área, não só informando, mas também trazendo a experiência deles para nós”, aponta. Já para o chefe de cozinha soteropolitano Aurélio Agassi, formado em Gastronomia, participar desse momento significa aprendizado e atualização. “Tem sido uma experiência bem gratificante. Tive contato com os eventos pelo site da Fapesb, e eu não perco a oportunidade de aumentar o meu conhecimento”, assegura.

Já a aluna do 3º semestre do curso de Farmácia, Aline de Castro Gimenez, participar do encontro tem sido muito importante. “As palestras que assistimos tem tudo a ver com o nosso curso e passam para a gente um grande aprendizado, que vai servir para uma melhor compreensão sobre o curso e nossa área de atuação”, pontua. Para Elan Carlos Silva Oliveira, acadêmico do 5º semestre do curso de Farmácia e membro da comissão organizadora das atividades, esta tem sido uma ocasião de amadurecimento. “Realizar estes eventos foi muito árduo, trabalhamos muito, e após sua realização certamente teremos um retorno tanto acadêmico como profissional”, conclui.

A programação da 2ª Semana de Farmácia e o 1º Workshop de Alimentos segue até o próximo dia 6 de dezembro. Confira e participe!