8/5/2015
 Evento comemora Dia do Zootecnista em Itapetinga
por Mellina Montanha

O dia do zootecnista tem com marco comemorativo 13 de maio, data da instalação do primeiro curso superior de Zootecnia no país. Para comemorar esta data, o campus de Itapetinga realizará pelo segundo ano consecutivo um ciclo de palestras seguido por confraternização.

O evento, realizado pelo Diretório Acadêmico (DA) de Zootecnia, acontecerá das 7h30 às 20 horas. A programação contará com temas diversificados como “Recria de bezerros mestiços sob suplementação com farelo de palma”, com George Abreu Filho; “Ensilagem”, conduzida pelo professor Aureliano José Vieira Pires; “Qualidade e coloração de carne”, ministrada pelo professor José Luiz Rech e “Novas opções de forrageiras para pastagens”, com Marco Aurélio Pádua da Matsuda Minas Gerais, além de um conteúdo surpresa com o professor Márcio dos Santos Pedreira.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 13 de maio, na entrada do módulo acadêmico, próximo ao caixa eletrônico do campus. Os valores são diferentes para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais, e, outras informações podem conferidas aqui. O evento conta com o apoio do Prae, do Colegiado de Zootecnia e do Departamento de Tecnologia Rural e Animal (DTRA).