25/5/2015
 UESB promoveu aul„o especial de zumba no mÍs das m„es
por Mellina Montanha

No mês dedicado às mães, as atividades físicas e cuidados com a saúde não poderiam ficar de fora das comemorações. Na última sexta-feira, 22, às 18h30, as atividades de Zumba na Uesb receberam os alunos da turma numa programação comemorativa especial para as mães.

Foi proporcionado um aulão de zumba, conduzido pelos instrutores Fábio X, Marcelo Menezes e Allane Brito, além de sorteio de brindes. Na oportunidade os participantes puderam conferir aulas de dança, aeróbica e fitness. “É uma felicidade estar aqui hoje, trazendo a modalidade que já tomou conta da cidade, que é o Zumba Fitness e proporcionar coisas diferenciadas como o aulão para as mães. O Zumba Fitness agregou várias modalidades em uma só, como salsa, merengue, reggaeton, além de músicas brasileiras como o axé”, explicou o instrutor de zumba e educador físico Marcelo Menezes, de Ibicaraí.

Para o professor de zumba na Uesb, Fábio X, este é também um momento para comemorar o projeto na Universidade, que permanece sólido, com dois anos de atividades, e adeptos entre alunos, funcionários e a comunidade externa. “Reunir as pessoas, tanto os alunos das várias turmas, como as mães de alunos e as participantes que são mães, fez deste aulão de zumba uma celebração da vida. Zumba fala de prazer, bem-estar e ensinamentos, então comemoramos o dom de ser mãe fortalecendo os laços entre a Uesb Fitness e o zumba”, avaliou o professor.

Convocando as participantes com a hashtag #ZumbaMinhaMãeÉFitness, o projeto recebeu a visita de mães como Valda Santana, que veio conferir a atividade com a filha. “É uma alegria sem tamanho, nem imaginava de estar aqui com minha filha na aula de zumba, junto com a Uesb. Esses eventos são muito importantes, tornando o mês das mães ainda mais especial”, afirmou Santana.

As aulas de zumba, que acontecem durante todo o ano, também contemplam a comunidade externa. Para Keila Bidu, que participa das aulas há quase dois anos, a prática de zumba foi uma transformação. “Além de ser bom para o corpo e para a mente, zumba faz bem ao coração. É uma alegria muito grande, que faz a gente reviver, então eu diria que zumba rejuvenesce”, destacou. Ainda na opinião da aluna, essa abertura da Universidade e a integração com a comunidade é bastante positiva. “A faculdade permitiu que pessoas de fora como eu fizessem parte do seu seio, porque o zumba se torna uma família e a Uesb nos deu a oportunidade de integrar essa família”, completou.