5/10/2016
 Vestibular 2017: Ciências Exatas e Informática
por Juliana Silva

Na hora de escolher um curso superior, alguns dos fatores que o aluno tem que levar em consideração são as suas aptidões. Se, por exemplo, você gosta de cálculos ou tecnologia, talvez, você deva escolher uma graduação na área de Ciências Exatas e Informática.

Os cursos dessa área, naturalmente, lidam com números e inovações tecnológicas, por isso, exigem que o aluno tenha raciocínio rápido e esteja sempre se atualizando. Além disso, uma das características mais marcantes dessa área é a inovação. É necessário que quem opte por ela seja uma pessoa criativa e curiosa.

Entre os 47 cursos de graduação ofertados pela Uesb, além das licenciaturas, quatro contemplam a área de Ciências Exatas e Informática. No campus de Itapetinga, é ofertada a graduação em Química com Atribuições Tecnológicas. Jequié conta com os cursos de Química e Sistemas de Informação. Já a graduação em Ciência da Computação é oferecida no campus de Vitória da Conquista.

Quem opta por uma carreira na área de Ciências Exatas e Informática vai trabalhar no desenvolvendo de novas tecnologias, participando de ações e projetos que podem trazer contribuições para diversos segmentos da sociedade. Por isso, precisa ser uma pessoa que não tenha medo de desafios.

Para saber mais sobre cada um desses cursos, acesse o Manual do Candidato. As inscrições para o Vestibular Uesb 2017 encerram no dia 19 de outubro. Em caso de dúvidas, acesse o site do processo seletivo ou fique conectado em nossas mídias sociais: Facebook, Instagram e Twitter.