assessoria de
  comunicação

7/3/2017
 Governo do Estado lanša Programa Mais Futuro
por Juliana Silva


Com o objetivo de promover a permanência e melhorar o desempenho dos estudantes das universidades estaduais baianas, o Governo do Estado lançou o Programa Mais Futuro. A iniciativa irá beneficiar os alunos que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Por meio do Programa, os alunos terão acesso a auxílio financeiro para dar continuidade aos estudos e evitar o abandono do curso superior por falta de condições de concluir a graduação. De acordo com o Edital, divulgado pelo Governo Estadual, serão beneficiados alunos que se enquadram dentro de duas modalidades distintas: universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem e aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados.

Para participar, os estudantes deverão manifestar formalmente o interesse na página do Programa até o dia 31 de março. Além disso, é necessário que os interessados tenham registro atualizado no Cadastro Centralizado de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), não possuir vínculo empregatício e não ter concluído qualquer outro curso de nível superior.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Educação do Estado, no terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo Estadual. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio, conforme o Edital disponível aqui.

Todos os detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato. Para mais informações sobre a ação de permanência, os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Assistência e Assuntos Estudantis, no campus de Vitória da Conquista, e com as Coordenações de Assistência Estudantil em Itapetinga e Jequié, respectivamente pelos telefones  (77) 3424-8657; (73) 3528-9716 e (77) 3261-8664. Já sobre o Estágio, as dúvidas podem ser esclarecidas com a Gerência de Recursos Humanos (GRH), campus de Vitória da Conquista, pelo telefone (77) 3424-8736, e com a Coordenação de Recursos Humanos (CRH) pelo número (73) 3528-9620, em Jequié, e pelo telefone (77) 3261-8456, em Itapetinga.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão