assessoria de
  comunicação

16/3/2017
 Carreira docente e formação são discutidas em Aula Magna
por Emanuela Lisboa


Para marcar a abertura do ano letivo, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed) realizou uma Aula Magna na manhã dessa quarta, 15, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista. O evento contou com a presença de participantes de várias cidades da região.

O coordenador do Mestrado, professor Cláudio Nunes, contextualizou a atividade. “Estamos vivendo uma época de muitas complicações no que se refere à carreira docente. São várias mudanças que ocorrem tanto do ponto de vista da estrutura da organização do trabalho como da questão administrativa, previdenciária e do trabalho em si. Então, é um tema que agrega uma agenda nacional”, explicou Nunes.

Convidada para ministrar a Aula, a professora Dalila Andrade Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais, que trabalha com o tema há mais de 25 anos, falou sobre alguns aspectos da formação de professores. “O que a gente observa ao estudar, conhecer melhor as condições de trabalho e quem são esses profissionais da educação básica, é que há muitos desafios colocados pra nós que atuamos na formação de professores, tanto do ponto de vista da adequação dos nossos cursos quanto da demanda por melhores políticas públicas que atendam melhor a essa formação docente”, destacou.

Para conhecer as atividades do PPGed, entre em contato por meio do telefone (77) 3424-8749 ou pelo e-mail ppged@uesb.edu.br.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão