assessoria de
  comunicação

16/3/2017
 EaD dá início às atividades do curso Moodle
por Julia Bomfim


O setor de Educação a Distância da Uesb (EaD) deu início, nessa quarta-feira, 15, ao curso de extensão "Moodle: interfaces e mediação pedagógica". O primeiro encontro presencial do curso aconteceu no Laboratório do EaD, localizado no Módulo 1 de aulas, onde foi realizada uma ampla exposição dos assuntos trabalhados no curso, seus objetivos e a apresentação da equipe pedagógica e cursista.

Segundo a coordenação do setor de EaD, existe uma crescente demanda de integração das tecnologias voltada para a educação, já que, anteriormente, essas ferramentas estavam disponíveis somente para educação a distância, mas, ultimamente, existe uma necessidade cada vez maior de usá-las também na educação presencial. "O nosso foco com esse curso é permitir que as pessoas conheçam as interfaces, tornando o setor do EaD amplamente divulgado dentro da Uesb, para que isso possibilite a capacitação dos nossos profissionais", afirma Akila Luz, coordenador do EaD.

“Nós estaremos buscando formar profissionais para serem tutores ou ministrantes de cursos e disciplinas para, em um aspecto maior, inseri-los no conhecimento da Cibercultura”, explicou o professor Edineilton Gomes, que completa “o curso é dividido em três módulos. O primeiro módulo, ministrado por mim, é o ‘Interfaces’, o segundo tratará da ‘Mediação Pedagógica’ e, no terceiro e último módulo, nós trabalharemos a aplicação prática do que for passado durante os encontros”.

Ákila Luz argumenta que o Educação a Distância está disponível no tripé da Universidade, estando presente em cursos como Pedagogia, Computação, Física, Sociologia, entre outros. “A demanda é grande e nós precisamos adequar o nosso profissional com essas ferramentas que possibilitam a disseminação do conhecimento”, conclui o coordenador.

O curso Moodle continua até o dia 19 de abril.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão