23/3/2017
 Evento debate massacre e aculturação indígena
por Queila Chaves

O Grupo de Pesquisa: Práticas, Escritas e Narrativas e o Programa de Extensão Continuada: Laboratório de Difusão de Repertórios realizam, na próxima segunda-feira, 27, a conferência “A conquista do sertão da ressaca: índios e sertanistas em cena” e a mesa-redonda “Diálogos interétnicos: narrativas de massacre e aculturação”. As atividades acontecem a partir das 18h30, no Auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP), campus de Vitória da Conquista.

A conferência será ministrada pela professora de História do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Renata Ferreira de Oliveira, autora de um trabalho sobre o tema. Estarão na mesa-redonda: a liderança Yanomami do Rio Marauiá, no Amazonas, Maurício Iximaweteri Yanomami, que está em visita à Uesb; o Ogande Yemonjá, filho de Exu e estudante de Direito da Uesb, Bruno Milton Santos Leituga; e o artista plástico e liderança indígena da Batalha e licenciado em História pela Uesb, Gilvandro Oliveira.

Podem participar do evento alunos e interessados pelo assunto. Serão emitidos certificados aos participantes identificados na folha de presença, no dia do evento.