24/3/2017
 Programa Mais Futuro é tema de sessão especial em Conquista
por Juliana Silva

Na tarde da última quinta-feira, 23, foi realizada, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, uma sessão especial para discutir o Programa Mais Futuro. Com o intuito de garantir a continuidade dos estudos de universitários que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica, o Programa do Governo do Estado visa oferecer bolsas-auxílio e acesso a estágio.

Para o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, toda ação voltada para a garantia e permanência dos alunos nas universidades tem uma importância muito grande. “Ações como o Programa Mais Futuro é fundamental para as instituições, pois é mais uma forma de combatermos a evasão em nossas universidades, dando condições para que os nossos alunos concluam os seus cursos”, destacou reitor.

Já a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, professora Maria Madalena dos Anjos, ressaltou a importância de ampliar a discussão do Programa Mais Futuro por meio da sessão especial. “Esse foi um momento para esclarecer as dúvidas dos alunos e ampliar o debate sobre a proposta que esse programa traz, pois é urgente a discussão sobre permanência nas universidades públicas”, afirmou.

Além de representantes da administração da Uesb, o evento contou com a participação de vários estudantes. Segundo William Martins, a sessão especial foi uma ótima “oportunidade de dialogar com a população, não só com os estudantes das universidades, mas com a comunidade em geral, para que todos possam ficar cientes de como o dinheiro dos seus impostos estão sendo investidos”.

O subsecretário estadual de Educação, Nilton Pitombo, também esteve presente na sessão especial. Na oportunidade, ele esclareceu as principais dúvidas dos estudantes e destacou o pré-requisito necessário para que os universitários sejam beneficiados com o Programa. “O fundamental para o estudante é que ele faça a atualização do CadÚnico, que é o instrumento jurídico do governo brasileiro, que o coloca como candidato potencial para ter acesso às bolsas ofertadas pelo Mais Futuro”.

As inscrições para o Programa Mais Futuro seguem até o dia 31 de março e podem ser realizadas aqui. No Manual do Candidato, os alunos podem conferir todos os detalhes do Programa. Na Uesb, para mais informações sobre a ação de permanência, os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Assistência e Assuntos Estudantis, no campus de Vitória da Conquista, e com as Coordenações de Assistência Estudantil em Itapetinga e Jequié, respectivamente pelos telefones  (77) 3424-8657; (73) 3528-9716 e (77) 3261-8664. Já sobre o Estágio, as dúvidas podem ser esclarecidas com a Gerência de Recursos Humanos (GRH), campus de Vitória da Conquista, pelo telefone (77) 3424-8736, e com a Coordenação de Recursos Humanos (CRH) pelo número (73) 3528-9620, em Jequié, e pelo telefone (77) 3261-8456, em Itapetinga.