assessoria de
  comunicação

24/3/2017
  Mostra “Universo Wes Anderson”
por Janela Indiscreta


Na terça-feira, 28, tem início, no Cinema na Uesb, a programação da Mostra “Universo Wes Anderson”. Wes Anderson é um diretor, roteirista e produtor americano, conhecido no cinema, principalmente, pelos seus filmes "Os Excêntricos Tenenbaums" (2001), "O Fantástico Sr. Raposo" (2009), "Moonrise Kingdom" (2012) e "O Grande Hotel Budapeste (2014)", este último ganhador de 5 das 9 indicações ao Oscar.

O universo de Anderson possui um estilo muito peculiar, algumas marcas registradas caracterizam as suas produções, entre elas: estética marcante; teatralidade; composição nostálgica dos cenários; predomínio de paleta de cores quentes; enquadramento simétrico e realidade fantástica.

O primeiro filme exibido é "O Grande Hotel Budapeste" (2014). Em cada sessão também será exibido um curta do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb. Os comentários dos filmes serão realizados por discentes do curso de Cinema e bolsistas do Grupo de Pesquisa "Caminhos Fotográficos: genealogia e experimentação nos limites entre cinematografia e pintura", coordenado pelo professor Rogério Luiz Oliveira, que vem desenvolvendo pesquisas a partir dos filmes do diretor Wes Anderson.

As sessões acontecem na Sala de Projeção Jorge Melquisedeque (Módulo da TV Uesb), às 19 horas, a entrada é franca e aberta ao público. Mais informações através do telefone (77) 3425-9330 ou pelo email janelaindiscretacinevideo@gmail.com.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão