assessoria de
  comunicação

28/3/2017
 2º Seminário de Variação e Mudança Linguística
por Patrick Moraes


De 17 a 19 de maio, acontece o 2º Seminário de Variação e Mudança Linguística no Sudoeste da Bahia (Sevaling), no campus de Vitória da Conquista. Com o objetivo de reunir estudos sociovariacionistas e (sócio)funcionalistas, o evento busca destacar pesquisas realizadas tanto na pós-graduação, como na graduação, que estejam vinculadas a descrições e análises de fenômenos linguísticos relacionados à variação e à mudança linguística.

A conferência de abertura do Seminário acontece às 10h30, no Teatro Glauber Rocha, e será conduzida pelo professor Ataliba Teixeira de Castilho, que discutirá o tema “Historiando o Português Brasileiro”. Ao longo do evento, palestras, apresentações de trabalho, mesas-redondas, minicursos e outras atividades serão realizadas para discutir uma série de temáticas.

Para participar dos Simpósios Temáticos, os interessados devem submeter as propostas, seguindo as normas estabelecidas pela organização, até o dia 8 de maio. Já para se inscrever como ouvinte, basta preencher a ficha de inscrição online, onde também é possível submeter proposta de trabalho para ser apresentado e fazer a inscrição para os minicursos (vagas limitadas).

A programação completa e outros detalhes do Seminário podem ser conferidos no site do evento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização pelo e-mail sevaling.uesb@gmail.com.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão