assessoria de
  comunicação

28/3/2017
 Curso de Cinema e Audiovisual reconhecido pelo CEE
por Juliana Silva


Na última semana, o Conselho Estadual de Educação (CEE) emitiu parecer favorável ao reconhecimento do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb. Conforme ato publicado no Diário Oficial, foi aprovado o reconhecimento da graduação por seis anos.

“Isso significa que a comissão do Conselho passou por aqui, verificou, não só a grade curricular, mas também a infraestrutura do curso e o quadro de professores. Esse reconhecimento, por um período de seis anos, é uma demonstração clara de que o curso de Cinema e Audiovisual, realmente, tem toda condição de funcionar com qualidade”, destacou o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos.

Já para o professor Márcio Venâncio, coordenador do curso, o reconhecimento é “o resultado do empenho do corpo docente, no sentido de tentar estruturar o curso, para que dessa forma se tenha um corpo discente devidamente qualificado e reconhecido nos atos formais, o que garante o diploma e o pleno exercício da profissão”.

A professora Talamira Taíta Brito, pró-reitora de Graduação, lembra que o curso de Cinema e Audiovisual da Uesb já é referência na Bahia, sendo o responsável pelo estudo da sétima arte na região Sudoeste e por potencializar talentos reconhecidos e premiados por todo o país. “Esperamos que o reconhecimento do curso sirva como um estímulo ainda maior para a propagação e qualificação dentro do processo de crescimento e de resistência no formar futuros bacharéis em Cinema”, ressaltou a professora.

O curso de Cinema e Audiovisual, implantado no campus de Vitória da Conquista em 2010, tem como objetivo a formação artística, humanística, crítica, ética, teórica, técnica e profissional do aluno no campo conceitual e prático. Saiba mais sobre a graduação.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão