29/3/2017
 UESB confirma parceria com a Exposição Conquista
por Juliana Silva

Começou, oficialmente, nessa última terça-feira, 28, a 51ª Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista, realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac). Mais uma vez, a Uesb se faz presente no evento, que já é referência na área para todo o Brasil.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho, ressaltou a importância das parcerias, como a estabelecida pela Uesb, para o sucesso da Exposição Conquista. "Esse é um evento que está mais do que consolidado, mas não poderíamos fazê-lo sozinho. Para ele acontecer, é necessária a parceria dos colaboradores, especialmente com a Uesb, que sempre foi uma grande parceira", afirmou o presidente.

Para Allisianne Krystina Saraiva, gerente de Extensão e Assuntos Culturais, a Exposição é uma grande oportunidade para a Universidade levar seus produtos e serviços e também realizar a extensão universitária, já que o evento conta com um grande público. "A Uesb traz o seu conhecimento para a comunidade, assim, sua participação na Exposição ratifica a importância que ela tem para a região e para o seu desenvolvimento", ressaltou a gerente.

Durante os demais dias de evento, a Uesb oferecerá diversos minicursos em seu stand voltados para a capacitação agrícola, conforme programação disponível aqui. Além disso, a Universidade marca presença no evento com a 3ª Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos, por meio do Projeto de Extensão Procriar. "Esse é um projeto que, com mais de 20 anos de existência, tem uma importância tanto econômica, quanto social, uma vez que proporciona, para a agricultura familiar e para o agronegócio, crescimento e desenvolvimento, com o incentivo de uma cultura que é totalmente apropriada para a nossa região", destacou Saraiva.