30/3/2017
 Jequié sedia 5ª Semana de Biologia da UESB
por Wellington Nery

De 8 a 11 de maio, acontece a 5ª Semana de Biologia (Sembio) da Uesb, campus de Jequié. Promovido anualmente pelos docentes e discentes do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) e do Colegiado de Ciências Biológicas, o evento tem o intuito de ampliar as discussões sobre temas pertinentes às Ciências Biológicas na interface com outras áreas mediante a difusão de conhecimentos produzidos por meio de atividades de pesquisa e extensão.

Este ano, a Sembio tem como tema “Biodiversidade: o fruto da árvore da vida”. O tema é importante para esclarecer conceitos e ideias relacionados à Evolução, envolvendo a reflexão e o conhecimento das mais diversas áreas da Biologia, promovendo, desta maneira, a interação entre elas. Além disso, o evento é relevante para compreender a importância da biodiversidade e sua história evolutiva, levando em conta as especificidades inerentes aos biomas presentes no estado da Bahia.

O evento contará com a participação de palestrantes de diferentes regiões do estado, dos discentes do curso de Ciências Biológicas, discentes do Mestrado em Genética, Biodiversidade e Conservação, e dos profissionais e educandos de outras instituições de Jequié e região. Inscrições, programação e demais informações podem ser obtidas no site da Semana.