11/4/2017
 Governo oferece vagas de estágios para alunos do ensino superior
por Juliana Silva

Até o dia 2 de maio estarão abertas as inscrições para preenchimento das vagas do banco de jovens do Programa de Estágio Não Obrigatório de Nível Superior do Governo da Bahia. Ao todo, estão sendo ofertadas 2.535 vagas para alunos de graduação de instituições estaduais, federais e privadas com sede em cidades baianas.

Para participar, os alunos precisam ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado em um curso universitário na modalidade presencial e ter concluído, ao menos, 50% da graduação. Conforme o Edital que rege a seleção, terão prioridade, no preenchimento das vagas, os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e, em seguida, aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Em caso de empate entre os candidatos, será realizado sorteio eletrônico para a escolha. As vagas não preenchidas pelos universitários, que são prioritários, serão sorteadas entre os demais cadastrados. No ato da inscrição, que deve ser realizada aqui, os alunos poderão escolher até três opções de órgãos ou entidades do poder executivo estadual que têm interesse de estagiar, levando em consideração o curso e o município em que estuda, conforme quadro de vagas.

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio disponível receberá e-mail automático do sistema, informando o período em que deverá comparecer ao órgão ou entidade, quando devem apresentar os documentos exigidos no Edital.

O estágio terá duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, e terá carga horária de 20 horas semanais. Para mais informações, entre com a Gerência de Recursos Humanos (GRH), campus de Vitória da Conquista, pelo telefone (77) 3424-8736, e com a Coordenação de Recursos Humanos (CRH) pelo número (73) 3528-9620, em Jequié, e pelo telefone (77) 3261-8456, em Itapetinga.