20/4/2017
 Seminário de Pesquisa em Direção de Fotografia
por Juliana Silva

O Projeto de Pesquisa "Caminhos Fotográficos: genealogia e experimentação nos limites entre cinematografia e pintura", desenvolvido pelo curso de Cinema e Audiovisual, campus de Vitória da Conquista, promoverá, nos dias 25 e 26 de abril, o 1º Seminário de Pesquisa em Direção de Fotografia. A atividade, que conta com a parceria do Programa Janela Indiscreta Cine-Video, tem como tema "A cinematografia e a pintura" e reunirá trabalhos que revelam as possíveis relações estéticas entre estas duas formas artísticas.

Nesse sentido, o Seminário propõe o encontro de reflexões sobre a forma como o cinema, por meio da direção de fotografia, dialoga com as artes plásticas. Assim, será um espaço que objetiva contribuir para a formação plástica de fotógrafos, pintores e interessados, em geral, no estudo e prática das composições imagéticas.

A programação do evento, que acontecerá na sala de projeção Jorge Melquisedeque, sempre às 14 horas, será constituída por comunicações dos alunos do curso de Cinema e Audiovisual, que compartilharão os resultados parciais de pesquisa, como uma das ações do processo de iniciação científica. A participação é gratuita e os interessados poderão se inscrever no dia do Seminário.

Para os ouvintes que participarem do evento inteiro, serão emitidos certificados de 8 horas de carga horária. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Colegiado do curso de Cinema e Audiovisual pelo telefone (77) 3424-8759.