26/4/2017
 1º Círculo de Psicologia Escolar e Educacional
por Patrick Moraes

O curso de Psicologia da Uesb, por meio da disciplina “Psicologia e Educação”, promoverá, nos dias 12 e 19 de maio, o Círculo de Psicologia Escolar e Educacional. O evento tem como finalidade apresentar e debater uma série de temáticas aplicadas ao contexto escolar e educacional e que estão relacionadas com a área de Psicologia.

A primeira parte do Círculo acontece no dia 12 de maio, das 8 às 11 horas, no Auditório da Biofábrica, campus de Vitória da Conquista. O primeiro momento discutirá “Demandas para a Atuação da Psicologia Escolar: Levantamento Inicial em Contextos Escolares”, enquanto o segundo momento traz como tema central “Focos de Atuação em Psicologia Educacional”.

O evento segue no dia 19 de maio, das 8 às 11 horas, na Sala do Júri, localizada no Módulo 2 de Aulas, campus de Vitória da Conquista. Dessa vez, o primeiro momento do dia trará “Relatos de práticas em Psicologia Escolar”, seguido, novamente, de um espaço focado na atuação em Psicologia Educacional.

A ação visa integrar Psicologia e Educação de forma histórica, social e cultural, em uma perspectiva preventiva e interdisciplinar. A programação detalhada dos Círculos, bem como outros detalhes do evento, você confere no folder da iniciativa. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Colegiado de Psicologia pelo telefone (77) 3424-8748.