26/4/2017
 Evento discutirá o sistema carcerário brasileiro
por Emanuela Lisboa

Será realizada, nesta quinta, 27, uma discussão sobre o sistema carcerário brasileiro. O encontro, que é promovido por estudantes do quinto semestre do curso de Direito, acontecerá às 8h30, no Salão do Juri, localizado no Módulo 2, campus de Vitória da Conquista. A inscrição será feita no local do evento e os participantes receberão certificado.

A atividade conta com a presença do professor Fábio Ramos Barbosa, da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista, que abordará o tema a partir da visão do Direito Constitucional, e do professor Alexandre Garcia (Xandó), que fará a reflexão com base nos Direitos Humanos.

Para fortalecer o debate, os organizadores levam em consideração dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Segundo o Depen, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking dos países com maior população carcerária do mundo. Atualmente, são mais de 600 mil pessoas presas. O aumento dessa população, o processo de privatização do sistema carcerário e a responsabilidade estatal serão temas da discussão.

Para obter mais informações, entre em contato com o Colegiado de Direito pelo telefone (77) 3424-8628.