27/4/2017
 Seminário do Pibid é realizado em Jequié
por Carlos Santos

Teve início na manhã desta quinta, 27, no Auditório Waly Salomão no campus de Jequié, o 4º Seminário Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O evento reúne vários estudantes bolsistas de Iniciação Científica, com exposição dos trabalhos e relatos de experiências das atividades de pesquisas em várias seções no campus da Universidade.

De acordo com a coordenadora institucional do Pibid em Jequié, professora Daisi Chapani, este 4º seminário “é muito importante, tanto que é um evento obrigatório para apresentação das ações desenvolvidas no Pibid, não apenas dentro do próprio projeto, mas que sejam socializadas com toda a comunidade. Por isso, que se trata de um evento aberto, do qual estão participando alunos de licenciatura e professores de educação básica”.

Vários bolsistas apresentaram seus relatos de experiências das aulas teóricas e práticas ministradas nas escolas públicas de Jequié. A estudante da graduação em Educação Física, Flávia Santos Alves, bolsista do Pibid há um ano, salienta que esse evento é muito proveitoso, pois é uma maneira de trazer um retorno ao público e integrar as experiências. “Esse é o primeiro seminário que participo, estou achando bastante interessante, pois é a oportunidade de apresentar os relatos de nossas experiências”, afirmou a aluna.

Ao final do evento, a coordenadora institucional do Pibib, professora Deisi Chapani, e a coordenadora de gestão do Programa, professora Carla Luz, farão uma avaliação das ações do Pibid e da participação dos alunos bolsistas após os relatos de experiências apresentados no 4º Seminário. “À noite, nós vamos fazer uma mesa, quando iremos avaliar tanto o evento em si - o que foi apresentado – bem como o andamento do próprio Programa”, ressaltou Chapani.