2/5/2017
 Seminário 1 e 2 inicia suas atividades
por Caleb Lima

Foi dado início na manhã desta terça, 02, no auditório 1 do módulo Antônio Luis Santos (Luisão), campus Vitória da Conquista, o Seminário de Pesquisa 1 e 2, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagens (PPGCel). Organizado pelos professores e alunos, o seminário faz parte da grade curricular do programa de pós-graduação e é destinado a pensar interdisciplinarmente as pesquisas em andamento dos estudantes, bem como a publicização das pesquisas desenvolvidas no âmbito do PPGCel para a comunidade acadêmica e o público em geral.

O professor e mediador do evento, Diógenes de Lima ressaltou a importância das apresentações para a formação dos futuros mestres. “O objetivo do seminário é proporcionar aos candidatos a apresentação de seus trabalhos e que os mesmos tenham um feedback dos professores e também dos próprios colegas”, destacou.

A programação conta com a apresentação de trabalhos de alunos das áreas de Linguagens e Educação e Linguagens e Práticas Sociais. Com o trabalho “O silêncio na sala de aula: ressonâncias discursivas para a identidade do professor em formação”, a mestranda Maria Luisa Antunes aborda o silêncio como uma linguagem. “A ideia é entender de que maneira os eventos de silêncio e silenciamento influenciaram esse futuro profissional, que ressonâncias isso teve pra a sua vida, quanto à identidade de professor em formação, e o que ele pensa sobre a questão do silencio na sala de aula”, pontua.

O evento acontece com a participação da comunidade externa e de alunos recém-chegados ao Programa. Suzana da Cruz ingressou no curso há pouco tempo e ressalva o que espera do evento. “Minha expectativa é que seja um evento que venha esclarecer algumas questões em relação à pesquisa. Eu estou achando uma experiência super válida, muito importante” afirmou.

O seminário segue até esta quarta-feira, 03, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato com o PPGCel por meio do telefone (77) 3424-8695 ou pelo e-mail gplinguagemeeducacao@gmail.com.