4/5/2017
 Palestras abordam uso racional de medicamentos
por Wellington Nery

Nesta sexta-feira, 5, a partir das 8 horas, no Auditório Waly Salomão, campus de Jequié, o projeto Farmácia em Movimento realizará uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. O evento contará com palestras do professor Charleston Ribeiro Pinto, do Curso de Farmácia da Uesb, que abordará as temáticas “Educação em saúde para a promoção do uso racional de medicamentos” e “Saúde baseada em evidência como ferramenta para a promoção do uso racional de medicamentos”.

Também participa da atividade a farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, Aline Silva Lima Matos, que palestrará sobre “Uso racional de Benzodiazepinícos” e sobre “Uso racional de Antimicrobianos”. O evento tem como organizadores em Jequié os professores Daniel de Melo Silva e Charleston Ribeiro Pinto, numa parceria com o projeto Farmácia em Movimento, desenvolvido pela Faculdade de Farmácia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Salvador.

Essa atividade acontecerá simultaneamente em três cidades: Jequié, Vitória da Conquista e Salvador. O público-alvo do evento são profissionais e estudantes da área de saúde e o mesmo é aberto para toda comunidade.