9/5/2017
 Aberta a 5ª Semana de Biologia da UESB em Jequié
por Wellington Nery

Foi aberta nessa segunda-feira, 8 de maio, no Auditório Waly Salomão, campus de Jequié, a 5ª Semana de Biologia (Sembio) da Uesb, evento promovido anualmente pelos docentes e discentes do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) e do Colegiado de Ciências Biológicas. Após a solenidade de abertura, foi proferida a palestra “Determinação do Sexo”, pelo professor Paulo Roberto Antunes de Mello Affonso, do Departamento de Ciências Biológicas (DCB).

Para a professora Viviane Guzzo de Carli Poelking, do DCB, a Semana de Biologia é válida sobretudo pela troca de experiências.  “Com o evento, os alunos têm a oportunidade de vivenciar diferentes áreas. Então, eu acredito que faz com que alunos de vários períodos do curso de Ciências Biológicas tenham uma vivência com diferentes pontos dentro da área de Biologia”, afirma.

O acadêmico do 6° Semestre do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, Noel Barbosa da Silva, entende ser a Semana um momento singular. “A Semana de Biologia é um espaço tanto de vocação de conhecimento científico e educacional, como de compartilhamento de conhecimentos e experiências. Eu acho esse evento muito importante para minha formação como licenciando, uma vez que promove um encontro de pessoas com diferentes graus de conhecimentos relacionados a temas interessantes a educadores e futuros educadores, e também, temas específicos de Biologia para quem trabalha com pesquisa”, comemora.

A acadêmica do 8° semestre do curso de bacharelado em Ciências Biológicas, Lorena Couto da Silva, destaca a abordagem dos temas no evento. “Os temas abordados nesse evento nos dão base para que possamos sair daqui com uma nova perspectiva de vida acerca do curso”, acredita. Já para a acadêmica do 6° semestre do curso de bacharelado em Ciências Biológicas Lizana Quaresma, a Semana é fonte de conhecimento. “A Semana de Biologia é uma fonte que nós temos de conhecimento e de fazer ponte com outras instituições para conhecer alguns assuntos que estão sendo discutidos na atualidade. Enfim, esse evento é uma fonte de ampliar o conhecimento no geral”, conclui.

A 5ª Semana de Biologia da Uesb segue até quinta-feira, 11 de maio.