11/5/2017
 Campus de Itapetinga celebra Dia das mes
por Valcelene Amorim

Para homenagear as mães, a Uesb, campus de Itapetinga, promoveu na manhã dessa quinta, 11, um momento especial de confraternização entre as funcionárias com várias atividades, como oficina de automaquiagem e aula de Zumba, além de sorteio de brindes.

Para Fernanda Trocoli, coordenadora do Núcleo de Saúde e Bem-Estar (Nusbe), esse momento singelo proporcionado pela Universidade em celebração ao Dia das mães é gratificante. “A gente que tem filho sabe que é muito importante dedicar a eles todo nosso amor e carinho e ser lembrada nesse momento pela Uesb é muito gratificante, porque a Universidade valoriza a mãe como ser, como cuidadora, educadora”, destacou.

Mãe de dois filhos, Tatiana Aquino Moura de Carvalho, secretária do Colegiado de Pedagogia, sente-se privilegiada em exercer essa função. “A plenitude da vida para mim é ser mãe. Hoje eu não conseguiria me imaginar de outra forma”. Para a mesma ser lembrada pela Universidade é recompensador. “Eu acho louvável, porque mostra o reconhecimento que a Universidade tem com nós mulheres que exercemos esse papel de ser mãe. A Universidade todos os anos não deixa passar despercebido esse momento, sempre faz uma confraternização para reconhecer o nosso valor enquanto mães”, acrescentou.

Para Lucimeire Passos, assistente social, a boa receptividade ao evento por parte das funcionárias é devido à compatibilidade e sentimento de familiaridade existente no campus. “Quando a gente faz com amor, com carinho, envolvendo todo mundo, todos se sentem inclusos nessa atividade, então acaba sendo uma atividade de todos e promove a integração de forma que todos se sintam pertencentes à Uesb”.