11/5/2017
 Oficina "O Espírito na Saúde" será realizada em Jequié
por Wellington Nery

O Programa de Extensão continuada Educação Popular, Saúde e Cidadania realiza, na próxima terça, 16, a oficina “O Espírito na Saúde”. O evento acontecerá das 14 às 18 horas, na Sala 5, do Pavilhão de Aulas Professora Josélia Navarro, campus de Jequié.

A oficina que será ministrada pela professora Ivone Gonçalves Nery, coordenadora do Programa, juntamente com a equipe executora do mesmo, formada por acadêmicas dos cursos da área de saúde da Universidade. O objetivo da ação é demonstrar o quanto a espiritualidade é reconhecida como um fator que contribui para a saúde de muitas pessoas.

O conceito de espiritualidade é encontrado em todas as culturas e sociedades. Ela é expressa nas buscas individuais para um sentido último através da participação na religião e ou crença em Deus, família, naturalismo, racionalismo, humanismo e nas artes. Todos estes fatores podem influenciar na maneira como os pacientes e os cuidadores profissionais percebem a saúde e a doença e como eles interagem uns com os outros.

Os interessados em participar da oficina deverão se inscrever na sala do Colegiado de Enfermagem até o dia 15 de maio. Para mais informações, ligue (73) 3528-9614.