16/5/2017
 Interação entre colegas de trabalho é incentivada em Itapetinga
por Valcelene Amorim

Foi realizado na última sexta-feira, 12, no campus da Uesb, em Itapetinga, um momento de integração entre os funcionários da Universidade. A proposta surgiu em uma reunião, quando foi observada a necessidade de interação entre os funcionários do campus Juvino Oliveira e os do Módulo de Extensão, localizado na Praça Primavera.

“No dia que foi feito a roda de conversa com as terceirizadas do Módulo de Extensão da Praça Primavera, foi destacada a carência de conhecer outros funcionários que trabalham no campus e vice-versa. Então, os funcionários do Módulo fizeram esse momento de integração, organizaram e patrocinaram. E a gente teve esse momento aqui para quebrar barreiras e construir pontes”, explicou Lucimeira Passos, assistente social.

Nesse primeiro momento, a confraternização foi realizada entre os funcionários do setor de Serviços Gerais do campus e os funcionários do Módulo. Posteriormente, a intenção é fazer o mesmo com os funcionários do setor administrativo e os demais setores da Universidade. “Queremos ter mais esses momentos de integração, porque é necessário. Às vezes ficamos em um setor e não temos esse contato direto com o pessoal de outros setores, esse afeto, esse carinho e nós precisamos disso”, ressaltou Viviane Mota Vieira, funcionária do Proler e uma das organizadoras do evento.

Daniele Marques de Souza, auxiliar de Serviços Gerais, aprovou a iniciativa. “Eu, particularmente, gostei, porque tivemos a oportunidade de conhecer melhor uns aos outros. Eu mesma não conhecia muita gente que está aqui hoje”, afirmou.

Quem também se agradou do momento de confraternização foi a Rozimeire Silva Santos, do setor de Serviços Gerais. “Tem sete anos que eu trabalho aqui dentro da Universidade e eu nunca participei de um momento como esse. Eu tiro meu chapéu para esse trabalho que está sendo realizado hoje aqui, porque foi um trabalho de integração, onde estão todos reunidos e contentes, independente de funções”, destacou.