17/5/2017
 Campus de Jequié recebe 11ª Semana de Enfermagem
por Wellington Nery

Na noite da última segunda-feira, 15, no Plenário da Câmara Municipal de Jequié foi aberta a 11ª Semana de Enfermagem de Jequié, organizada por uma Comissão composta por enfermeiros representantes dos Cursos de Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), das Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde (FAPEC), da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié e do Centro de Referência em Doenças Endêmicas Pirajá da Silva (PIEJ).

Para a coordenadora do Curso de Enfermagem da Uesb, professora Lyra Cândida Calhau Rebouças, a Semana é momento de celebração da profissão. “A 11ª Semana é realizada em parceria com outras instituições e celebrar a profissão junto com esses parceiros é realmente um momento muito importante par a Enfermagem de Jequié.”, pontuou Rebouças.

O vereador, enfermeiro e policial militar, Gilvan Souza, também prestigiou o evento dada a sua relevância. “Esse momento é muito importante porque traz a discussão das práticas de Enfermagem para a sociedade. A Uesb tem um papel fundamental, inclusive, por ser a pioneira do Curso de Enfermagem em Jequié”, comentou Souza.

A acadêmica do 4° semestre do Curso de Enfermagem da Uesb Caroline Valois Cunha afirmou ser a Semana uma oportunidade de aprimoramento e crescimento. “É de extrema importância para nós estudantes estar participando desse evento, porque mostra a interdisciplinaridade e a “multiprofissionalidade” do Curso de Enfermagem. Aqui nós temos a oportunidade de estar agregando conhecimento junto à Uesb e às outras instituições”, comemorou Cunha.

O acadêmico do 1° Semestre de Enfermagem da FTC, Erick Nascimento Santos, concorda. Segundo ele, o evento “é uma excelente oportunidade de qualificação e aprimoramento de conhecimentos e práticas para depois de formado poder exercer o melhor trabalho à comunidade”.