7/6/2017
 UESB recebe evento municipal da Semana do Meio Ambiente
por Emanuela Lisboa

Está sendo realizado nesta quarta, 7, manhã e tarde, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista, um seminário da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal. Com o tema “Serra do Periperi, abrace a Serra, abrace a vida!”, a Semana chama a atenção para os efeitos causados por ocupações indevidas na Serra. As atividades iniciaram no município na última segunda, 5, e segue até o dia 10 de junho.

O prefeito Herzem Gusmão, que participou da mesa de abertura, destacou a importância do Seminário na Uesb. “Esse evento aqui na Universidade marca praticamente nosso primeiro contato com essa instituição tão importante. Eu sempre falo que é o maior templo do conhecimento que nós temos em todo o Sudoeste da Bahia”, apontou Gusmão.

“O meio ambiente é um tema de suma importância dentro de uma sociedade e a Universidade não poderia ficar de fora dessa discussão. A gente ficou muito honrado pela Prefeitura ter escolhido a nossa Universidade para vir fazer esse trabalho da Semana do Meio Ambiente”, ressaltou o chefe de gabinete da reitoria, professor Claudionor Dutra, que, na ocasião, representou a Instituição e a administração da Universidade.

Ainda segundo o professor, a Uesb tem muito a contribuir com a Prefeitura e com a sociedade a respeito do assunto. “A gente espera que, a partir daqui, a gente possa sair com algumas propostas concretas e reais para resolver alguns problemas sérios que temos na nossa cidade quanto à questão da água, poluição do Rio Verruga, Serra do Periperi, dentre outras, que precisam ser resolvidas”, salientou Dutra.

Para obter mais informações sobre a Semana, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio de Ambiente pelo telefone (77) 3429-7900 ou (77) 3429-7906.