7/6/2017
 UESB é homenageada por Associação de Editoras Universitárias
por Afonso Ribas

A Uesb foi uma das universidades homenageadas pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) na sua 30º Reunião Anual, que ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, entre os dias 24 e 26 de maio. A Universidade esteve representada no evento pela diretora da Edições Uesb, Manuella Cajaíba, que recebeu, do presidente da Associação, Marcelo di Renzo, o certificado e o agradecimento pela colaboração da Instituição na criação da Abeu, que preza a disseminação do conhecimento científico e literário produzido no Brasil.

“Essa homenagem representa um estímulo para a Editora, pois significa que estamos no caminho certo. Mesmo não sendo uma das maiores e mais consagradas Editoras Universitárias, estamos crescendo, e o mais importante, contribuindo para a construção do acervo e disseminação do conhecimento no país”, comentou Cajaíba.

Além da entrega dos certificados de menção honrosa às universidades que ajudaram a fundar a Abeu, o evento também contou com palestras e debates sobre o futuro do livro universitário e sobre o cenário do mercado editorial, e ainda com exposição de parte da produção das editoras universitárias associadas.

A ABEU foi criada em 1987 e congrega hoje mais de cem editoras universitárias distribuídas pelo país. O objetivo da associação é promover a cultura e socializar o conhecimento através da produção e difusão do livro universitário.