9/6/2017
 Feira do Livro da Edições Uesb busca incentivo à leitura
por Emanuela Lisboa

A Edições Uesb deu início, nesta sexta, 9, pela manhã, às ações que tem como intuito divulgar suas publicações e incentivar a leitura. Nesse sentido, uma Feira do Livro está sendo promovida no espaço em frente à Livraria Universitária, localizado no prédio da Biblioteca, campus de Vitória da Conquista. Segundo a Editora, outras atividades serão realizadas durante o segundo semestre de 2017. Além dos livros, os visitantes podem encontrar artesanato, comidas típicas e outros produtos expostos pelos parceiros da Feira.

Romildo Chaves, um dos coordenadores do evento, explica a proposta: “O objetivo primordial dessa atividade é, sobretudo, divulgar os livros dos nossos autores e também aproveitar o ensejo e trabalhar as datas comemorativas do ano, celebrar com a comunidade essas datas, sobretudo o dia dos namorados, que é dia 12. Pensando nisso, estruturamos durante todo o dia uma série de ações que contemplam os namorados, ou seja, o enamorar, a perspectiva poética do namoro”. Ainda de acordo com Chaves, os participantes contarão com um preço especial nas publicações expostas. “Teremos diversos livros, títulos nossos, em promoção de até 50% pra que as pessoas possam presentear o seu amor”, ressaltou.

Parceira do evento, a Casa do Amor, entidade que recebe e apoia pessoas carentes que fazem tratamento de câncer, trouxe alguns produtos à exposição. “É uma feira do livro, arte e cultura, então a Uesb procura inserir também o viés da arte e da solidariedade. A Casa do Amor tem participado algumas vezes com o seu artesanato, que é uma atividade que nós fazemos todas às segundas-feiras à tarde para a ajudar no tratamento. É tipo uma terapia para pacientes e acompanhantes”, informou Eliane Pedreira Andrade, servidora da Universidade há 30 anos e voluntária na Casa do Amor há 5 anos.

A programação, que segue até às 17 horas, conta ainda com sorteio de livros e brindes. Para concorrer, o participante precisa assinar a lista de visitantes da Feira. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (77) 3424 9303.