26/6/2017
 Seminário discutirá Educação do Campo
por Afonso Ribas

Com o objetivo de refletir sobre as concepções acerca da Educação do Campo e debater as diversas temáticas que se relacionam à área, como Formação de Professores, Currículo e Projeto Político Pedagógico, o Programa de Pós-graduação em Ensino, campus de Vitória da Conquista, promoverá, no dia 28 de julho, o 1º Seminário em Educação do Campo. O evento acontecerá das 7h30 às 19 horas no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP), e tem como tema “Pesquisa em Educação do Campo: perspectivas na produção de conhecimento”.

A atividade pretende ainda desenvolver ações articuladas através da apresentação de projetos, englobando ensino, pesquisa e extensão, voltados para demandas da Educação do Campo e para a formação continuada de professores de escolas do campo. Nesse sentido, o evento tem como público-alvo estudantes de graduação e de iniciação científica, estudantes de pós-graduação e pesquisadores que tratam de temáticas relacionadas à Educação do Campo e demais interessados.

As inscrições para participação no Seminário estarão abertas no período de 3 a 24 de julho e devem ser efetuadas mediante envio de ficha de inscrição, devidamente preenchida, para o e-mail pesquieducampo@hotmail.com. O evento contará ainda com uma modalidade de inscrição para projetos de pesquisa. As propostas, para essa modalidade, poderão ser enviadas entre os dias 3 e 14 de julho também para o referido e-mail. A ficha de inscrição para projetos pode ser conferida aqui. Serão selecionados aqueles trabalhos que atenderem às exigências expostas no modelo de inscrição. Os interessados em fazer a inscrição de projetos deverão preencher as duas fichas. Podem se inscrever nessa modalidade estudantes de graduação e de iniciação cientifica, pós-graduação e pesquisadores sobre Educação do Campo e/ou que fazem mediações com esse tema.

Em caso de dúvidas, entre em contato com comissão organizadora do Seminário pelos telefones (77) 98852-5266, (73) 99826-8978 ou (77) 98829-6538. Confira a programação completa do evento aqui