assessoria de
  comunicação

26/6/2017
 PPGLin realiza palestra sobre contribuições da semântica
por Thanize Borges


O Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin) realizou na tarde desta segunda-feira, 26, a palestra "Contribuições da semântica para o ensino do Português". O evento aconteceu no Auditório 2 do módulo de Medicina, campus de Vitória da Conquista, e foi ministrado pelo professor Luiz Francisco Dias, da Universidade Federal de Minas Gerais.

“A Uesb é um lugar de estudo de semântica da ilustração. Temos aqui um conjunto de professores e mestrandos, que trabalham fortemente essa teoria. A oportunidade de falar da semântica aplicada ao ensino tem uma grande repercussão, pois as pessoas sabem do ponto de vista teórico de onde está partindo minha fala. Foi um meio de poder apresentar ideias de aproveitamento teórico com vista à aplicação nas salas de aula”, afirmou o palestrante.

Quem esteve no evento foi a mestranda do PPGLin, Mírian Valverde, que ressaltou a importância da temática abordada para seu objeto de pesquisa no mestrado. “A palestra foi excelente. O professor abordou tópicos bastante interessantes, principalmente com relação à nossa pesquisa, os quais certamente contribuirão bastante”, ressaltou.

O coordenador do evento e também professor do Programa de Pós-Graduação em Linguística, professor Jorge Viana Santos, ainda destacou a grande oportunidade que é ter um palestrante com o currículo como o do especialista Jorge Luiz em uma palestra na Uesb.  “O professor é um pesquisador que já vem de longas datas trabalhando esse tema para o ensino da língua portuguesa. É uma pessoa com publicações já reconhecidas no Brasil e exterior e ficamos felizes de tê-lo aqui. Tivemos uma aceitação bastante boa da palestra e esperamos que ela produza frutos”, enfatizou.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão