29/6/2017
 Reitor da Universidade Estadual da Paraíba visita a UESB
por Thanize Borges

O reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, recebeu na noite desta quinta-feira, 29, a visita do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o professor Rangel Júnior. Os dois reitores fazem parte da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais (Abruem), e o objetivo da visita foi trocar informações, experiências e estreitar os laços entre as duas instituições de ensino.

Para o reitor da Uesb, “encontros como esse são importantes para se vislumbrar possíveis parcerias para aprimorar a formação dos estudantes e a promoção do conhecimento”.

Durante o encontro, os reitores reafirmaram o valor das universidades públicas e ressaltaram a importância de investir nesses instituições que são geradoras de conhecimento. “Encontros como estes são bons para a sociedade. As universidades são fatores de desenvolvimento e civilização, não apenas de formação. Sendo responsáveis diretas pelo desenvolvimento regional no meio onde estão inseridas”, frisou o professor Rangel Júnior.