4/7/2017
 16º edição da Semana de Economia acontece em outubro
por Afonso Ribas

Será realizada, entre os dias 2 e 7 de outubro, a 16ª edição da Semana de Economia e o 2º Encontro de Egressos de Economia da Uesb, campus de Vitória da Conquista. Este ano, o evento terá como tema “Inovação, empreendedorismo e tecnologias sociais”, com o intuito de discutir e refletir sobre os desafios que se colocam ao desenvolvimento no cenário econômico atual nos âmbitos nacional e regional.

A Semana, que possui caráter científico e cultural, tem também a intenção de debater aspectos relacionados à profissão do economista e sua capacitação em áreas específicas do exercício profissional. O principal público-alvo são os graduandos em Ciências Econômicas e economistas formados na Uesb e demais instituições de ensino superior.

A programação do evento será composta de conferências, mesas-redondas, minicursos, fóruns, workshops, bem como de apresentação de resumos expandidos, artigos científicos e comunicações de pesquisas em andamento, em forma de pôster e de comunicação oral. As pesquisas poderão se referenciar nas várias correntes teórico-metodológicas das ciências humanas, desde que se relacionem com uma das áreas organizadas nos dez Grupos de Trabalho listados na página do evento, onde também constam todas as informações e normas sobre o processo de submissão de trabalhos.

O período para submissão já está aberto e segue até o dia 15 de julho. Poderão submeter propostas: graduandos, graduados e estudantes de pós-graduação das áreas de Ciências Econômicas e áreas afins, além de participantes de projetos financiados ou de práticas investigativas institucionais ou não institucionais. Os interessados deverão preencher formulário, observando todas as normas estabelecidas pelo evento. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais da Semana.

A 16º Semana de Economia é promovida pelo Colegiado do Curso de Ciências Econômicas, em parceria com o Centro Acadêmico Celso Furtado, o Conselho Regional de Economia (Corecon) Acadêmico e o Programa de Educação Tutorial de Ciências Econômicas (PET-Economia). Em caso de dúvidas, entre em contato com a comissão organizadora do evento pelo e-mail semecon@uesb.edu.br.