assessoria de
  comunicação

6/7/2017
 Encerramento do projeto de detecção precoce do câncer
por Wellington Nery


Na próxima sexta-feira, 14, acontecerá no Auditório Waly Salomão, campus de Jequié, a partir das 14 horas, o encerramento do projeto de diagnóstico precoce de Câncer, intitulado "Detecção Precoce: o caminho mais curto para a cura", do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) – Sul Bahia. O Evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié e da Uesb.

Na cerimônia de encerramento, além da entrega de certificados, será feita a premiação da Unidade de Saúde da Família que vencer a Gincana Solidária de arrecadação de alimentos para o GACC Sul Bahia. O projeto, que teve duração de quatro meses, sensibilizou e capacitou um total de 219 profissionais da Estratégia de Saúde da Família, entre médicos, odontólogos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e de saúde bucal, agentes comunitários e alguns profissionais de apoio ao programa de saúde da família, da Secretaria Municipal, quanto aos principais sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Como parte da programação de encerramento, na quinta-feira, 13, pela manhã, será ministrada uma aula exclusiva para os médicos da atenção básica e à tarde para os profissionais da regulação Sistema Único de Saúde (SUS). O evento contará com a presença de Teresa Cristina Cardoso Fonseca, coordenadora científica da capacitação, presidente do GACC Sul Bahia e atual presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica. 

 



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão