17/7/2017
 Professor da UESB recebe homenagem da Asfarma
por Carlos Santos

O professor da Uesb, Daniel de Melo Silva, foi homenageado com Certificado de Reconhecimento e Mérito pela Associação de Farmacêuticos de Vitória da Conquista e Região (Asfarma). A homenagem foi fruto do trabalho realizado por meio do projeto Clínica Farmacêutica na Farmácia Comunitária, vinculado à Universidade e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Conforme a premiação o projeto cumpre a "responsabilidade educacional e social, elevando a qualidade dos serviços de saúde ofertados à comunidade e ampliando o reconhecimento da profissão farmacêutica na sociedade".

As ações do projeto Clínica Farmacêutica na Farmácia Comunitária, pioneiro no interior da Bahia, além de melhorar a qualidade de vida da população e facilitar o acesso à consulta farmacêutica reduz custos em saúde e ameniza o mal uso da farmacoterapia das pessoas em geral. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem uso crônico de medicamento, principalmente, idosos que fazem uso de vários medicamentos”, comenta o professor.