19/7/2017
 Universidade Para Todos realiza formação inicial
por Ascom

O Projeto Universidade Para Todos (UPT) realizou formação inicial nos três campi da Uesb, no último dia 15. Os eventos foram destinados aos professores monitores e aos professores dos municípios parceiros, que atuam diretamente com os cursistas do Projeto.

“Esse é um momento muito importante para o andamento do Projeto, pois estamos iniciando as atividades em 2017 e é imprescindível que a equipe esteja alinhada e preparada para atender aos nossos alunos”, ressalta a professora Sheila Furtado, coordenadora pedagógica do UPT.

Professores de todas as áreas do conhecimento participaram dos momentos que possibilitaram uma melhor compreensão do que é o Projeto e a troca de experiências. O professor monitor Daniel Leite Almeida, discente do curso de Cinema, afirma que gostou muito da formação: “Não foi apenas um momento para organizar e planejar as atividades durante o ano de trabalho, como também nos possibilitou trocar experiência com os demais monitores, que falaram sobre as percepções e desafios nesses primeiros dias de aula”.

O Universidade Para Todos é um curso preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e atende alunos egressos do ensino público da Bahia.