assessoria de
  comunicação

21/7/2017
 Monografias de alunos de Economia são premiadas
por Thanize Borges


O curso de Ciências Econômicas da Uesb foi destaque no Prêmio de Monografia Economista Jairo Simões, edição 2017. Este ano os alunos do curso, Wilson Almeida Santos, com o título monográfico “12 Anos de Política Econômica do PT: A Política Fiscal é Pós-Keynesiana”, e Iago Fernandes Botelho e Silva, com a monografia “O Crédito e o Desenvolvimento Subnacional: O caso da Agência de Fomento do Estado da Bahia”, ficaram, respectivamente, em 1º e 2º lugar. Wilson foi orientado pelo docente Vinícius Correia Santos e, Iago, pela professora Sofia Pádua Manzano.

O prêmio acontece desde 2005 e é promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-Ba), que premia as três melhores monografias de estudantes de Economia. O objetivo da iniciativa é estimular o interesse pela investigação científica e valorizar os melhores trabalhos produzidos.

O coordenador do Colegiado de Economia da Uesb, professor José Antônio Gonçalves, ressaltou a relevância da premiação para o Curso e para a carreira dos alunos. “As premiações expressam dois aspectos importantes: primeiro, a valorização do bom desempenho acadêmico dos nossos alunos em geral e a excelência e reconhecimento dos respectivos trabalhos apresentados. Segundo, indicam que o Curso se destaca pela inserção de pesquisas, em nível de graduação, nos principais eventos e periódicos nacionais, visto que os trabalhos resultantes serão publicados pelo Corecon-Ba através do livro Reflexões de Economistas Baianos 2017”, afirmou o professor.

Além do aprendizado e aperfeiçoamento, o Prêmio ajuda os estudantes a escolherem ou reafirmarem a escolha da área de atuação profissional, além de os inserirem e proporcionar maior visibilidade no mercado de trabalho. É o que destaca o estudante Wilson Almeida Santos, primeiro colocado. “O Prêmio Jairo Simões conta com excelentes trabalhos de várias Instituições de Ensino Superior (IES) da Bahia, e ter sido selecionado em primeiro lugar, mostra que todo o meu esforço e dedicação, ao longo do curso, foram recompensados. O que me deixa muito feliz e honrado. Acredito que, com isso, as portas já estão se abrindo, pois fui convidado para possíveis publicações em outros meios, também direcionados à Economia. E, caso aconteça, será muito importante para o meu desenvolvimento, tanto acadêmico, quanto profissional”, destacou o estudante.

As entregas dos prêmios ocorrerão no dia 15 de agosto, em Salvador. Para mais informações, acesse ao site do Corecon-Ba.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão