21/7/2017
 UESB na 2ª edição da Feira Literária de Mucugê
por Emanuela Lisboa

Será realizada, de 10 a 13 de agosto, a 2ª edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), na cidade de Mucugê, Bahia. O evento, que tem o apoio da Uesb desde a primeira edição, elegeu como homenageado Euclides da Cunha, o autor de “Os Sertões”, como parte das comemorações pelos 120 anos da Guerra de Canudos. Potencializar a formação de leitores de todas as idades e valorizar autores da nova geração que se dedicam à criação literária em diferentes linguagens são alguns dos objetivos.

Integra a programação a oficina “Brinquedos Lúdicos”, por meio do projeto de extensão Vivência de Brincadeiras com Sucata, da professora Virgínia Moraes, do curso de Psicologia da Universidade. O foco central da atividade, que tem caráter educativo, social e cultural, é a criação de um espaço/momento no qual educadores, pais e demais profissionais que atuam com crianças possam vivenciar a atividade do brincar, tendo a sucata como suporte. A oficina acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, de 8 às 11 horas, no Colégio Horácio de Matos.

Além da oficina, a Instituição participa, por meio da Edições Uesb, com exposição de catálogo e lançamentos de livros de professores, estudantes e técnicos nos estandes e com o núcleo de inclusão em práticas de leitura. Para saber mais, acesse o site da Fligê.