26/7/2017
 3ª edição do Festival Cine em Cena e seleção de atores
por Emanuela Lisboa

Em novembro, será realizado a terceira edição do Festival Cine em Cena, um projeto da disciplina “Direção de Atores” do Curso de Cinema e Audiovisual da Uesb, coordenado pela professora Adriana Amorim. O Cine em Cena é uma mostra de cenas dirigidas pelos estudantes do curso e, neste ano, as atividades serão promovidas por discentes do sexto semestre.

Segundo Amorim, na primeira unidade, a turma tem contato com teorias e práticas de encenação, preparação de elenco e direção de atores, próprias do universo teatral. A partir da segunda unidade, eles dirigem pequenas cenas de textos clássicos ou contemporâneos, nas quais experimentam suas habilidades de diretor, sendo necessário montar seus elencos. Nessa etapa, os artistas da cidade são convidados a participar como intérpretes.

2º Aulão de Direção de Atores

A seleção do elenco acontecerá durante o “Segundo Aulão de Direção de Atores”, que será realizado no dia 29 de julho, das 14 às 18 horas, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista, quando serão trabalhados exercícios práticos de teatro. Não é necessário que os participantes tenham experiência em teatro e nem é preciso fazer inscrição. Os atores e atrizes selecionados serão distribuídos em cerca de 30 cenas que serão apresentadas ao público nos dias do Festival, no Teatro Municipal Carlos Jeohvah e no Teatro Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

Para obter mais informações, entre em contato com o Colegiado de Cinema por meio do telefone 3424-8759 ou pelo e-mail colegiadocinemauesb@gmail.com.

Foto: Bergman Chan (Cine em Cena)