28/7/2017
 5º Seminário Institucional do Pibid UESB
por Emanuela Lisboa

Será realizado, nos dias 12 e 13 de setembro, no campus de Vitória da Conquista, o “V Seminário Institucional do Pibid Uesb: Formação, Pesquisa e Prática Docentes”. O evento, que é unificado, abrange também os subprojetos do Programa dos campi de Jequié e de Itapetinga. Além de apresentação de trabalhos, que estão com as inscrições abertas, integram a programação conferências, mesas-redondas, exposições e atividades culturais. Os interessados em participar como ouvintes também já podem se inscrever.

Os objetivos são: avaliar o Projeto Institucional Microrrede Ensino-Aprendizagem-Formação Pibid da Universidade; socializar os resultados dos trabalhos que vêm sendo realizados pelos membros do Programa nas diversas áreas de conhecimento nas escolas públicas; e discutir a formação, a pesquisa e a prática de professores.

O Pibid é fomentado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e realizado pela Uesb em parceria com escolas públicas dos municípios de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Objetivo é incentivar a formação qualificada de professores para aturarem na educação básica, por meio do fortalecimento de vínculos entre a Universidade e as escolas; além de contribuir com a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores e com a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede pública de ensino.

Para obter mais informações, acesse o site do Seminário ou entre em contato com o Pibid por meio dos telefones (77) 3424-8768, em Conquista; (73) 3528-9694, em Jequié; e (77) 3261-8673, em Itapetinga; ou ainda pelo e-mail pibid@uesb.edu.br.