29/7/2017
 UESB e Prefeitura: parceria de cooperação técnico-científica
por Ascom

Com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de atividades técnico-pedagógicas e científicas no âmbito do sistema municipal de saúde, foi firmado, na manhã dessa quinta, 27, um convênio de cooperação técnico-científica entre a Uesb e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. A iniciativa visa a realização de ações de ensino-aprendizagem, por meio de estágios supervisionados e práticas de ensino não remunerados, por parte dos estudantes da graduação da Universidade, junto à Secretaria Municipal de Saúde.

O reitor, professor Paulo Roberto Pinto Santos, falou sobre o convênio: “Já existe uma parceria da nossa Universidade com a Prefeitura com convênios estabelecidos, inclusive na área de saúde e, com esse, estamos renovando e ampliando a condição para que os nossos cursos, que atuam na área de saúde, possam permitir aos estudantes estagiarem nos espaços da Prefeitura”. Segundo o professor, essas ações proporcionam a colaboração entre as duas instituições para o bem da comunidade. “Nós oportunizamos aos nossos estudantes a condição de viabilizar esses estágios, mas também de colaborar com a Prefeitura para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

O prefeito Herzem Gusmão, que veio à Universidade acompanhando de secretários e coordenadores, ressaltou a importância da Uesb para a região e para o Nordeste, enquanto produtora de conhecimento. “Fiquei feliz com o IGC, o Índice Geral de Cursos, medido pelo MEC. O desempenho nosso é quatro. Poucas universidades do Brasil alcançam essa média, veja como é importante. E nós estamos aqui porque queremos a Prefeitura junto com a Universidade, vamos trocar informações”, frisou Gusmão.

Quanto à parceria de estágio, ele afirmou: “Queremos ampliar, facilitar outros estágios, afinal a nossa Universidade tem 47 cursos de graduação, e eu tenho certeza que, em cada secretaria, você pode desenvolver esse trabalho proporcionando oportunidades para os nossos jovens estudantes”.