assessoria de
  comunicação

1/8/2017
 Exibição do filme “A Loucura Entre Nós”
por Thanize Borges


O Núcleo de Investigação e Estudos em Psicanálise – OLogiqueUm, em parceria com a Uesb, estará exibindo, com exclusividade, no dia 4 de agosto, às 18h30, o filme “A Loucura Entre Nós”, no auditório Glauber Rocha, campus da Uesb em Vitória da Conquista. O evento faz parte da Mostra Freud, uma exposição de fotos da vida do pai da psicanálise.

O longa-metragem tem duração de 76 minutos e questiona os limites da sanidade, e o que nos define como normais, ao dar voz a personagens reais que lutam para refazer laços sociais após experiências em um hospital psiquiátrico. Dirigida pela cineasta baiana Fernanda Vareille, a obra foi inspirada no livro homônimo escrito pelo médico psiquiatra e psicanalista Marcelo Veras, que narra sua experiência como diretor do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira.

Marcelo Veras estará presente na exibição do filme, e juntamente com o psicanalista e professor da Uesb, Pedro Ivo, a psicanalista Milena Sarti, as psicólogas Thayse Andrade e Klécia Mendes, e da psiquiatra Katiene Azevedo, discutirá sobre o longa, a psicanálise e a psicose, bem como as políticas públicas desenvolvidas em torno da saúde mental.

Para mais informações, entre em contato com o OLogiqueUm pelo telefone (77) 3423-7667, ou através do e-mail nucleoologiqueum@gmail.com.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão