assessoria de
  comunicação

4/8/2017
 Grupo de Estudos em Educação Matemática promove vários cursos
por Emanuela Lisboa


O Grupo de Estudos em Educação Matemática (Geem) está realizando uma série de cursos neste semestre. As atividades fazem parte do programa de extensão “Atividades Colaborativas e Cooperativas em Educação (ACCE)”, que integra as ações do Grupo.

Um dos objetivos principais do programa é desenvolver atividades que favoreçam a parceria entre a Universidade e a escola básica. Essa integração acontece há 13 anos. Com o intuito de ampliar o campo de atuação das práticas educativas, professores e estudantes se tornaram coautores dos cursos que serão ministrados. Alguns deles já estão acontecendo e outros estão com inscrições abertas, são eles: Curso de Extensão: Práticas da/na Escola e Contas “de mais” e “de menos” por que a preocupação com a aprendizagem desses conteúdos?, cujas inscrições vão até o dia 31 de agosto. Topografia Geométrica: perspectivas de ensino na Educação Básica e Desvendando o Prezi Next; que têm inscrições abertas até o dia 8 de novembro. Já os interessados em participar do curso Scratch: Linguagem de Programação ao alcance de todos podem se inscrever até o dia 22 de setembro. O curso A Abordagem Temática Freireana e a Metodologia de Resolução De Problemas na Educação de Jovens e Adultos, por sua vez, ficará com inscrições abertas até o dia 9 de setembro. 

Para saber os perfis dos cursos, acesse o folder com a programação e as informações sobre período de inscrição e previsão de realização das atividades. Se houver dúvida, entre em contato com o Geem ou com o Laboratório de História do Ensino da Matemática, respectivamente pelos e-mails geem.uesb@gmail.com e lhem@uesb.edu.br.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão