4/8/2017
 Capacitação dos Monitores do Projeto UESB em Movimento
por Wellington Nery

A Coordenação de Esportes do campus de Jequié deu início, nesta semana, ao Ciclo de Capacitação dos Monitores. A ação faz parte de uma nova fase do Projeto Uesb em Movimento e busca preparar alunos do curso de graduação em Educação Física para atuar no projeto como monitores.

A primeira etapa do Ciclo, das cinco que ocorrerão, aconteceu na última quarta-feira, 2 de agosto, na Academia de Musculação da Uesb, com dois temas principais: Treinamento Funcional, ministrado pelo professor Lande Caribé, egresso da Uesb, e Avaliação Física, mediado pelo professor José Ailton Oliveira Carneiro. “A ideia é dar suporte mínimo de formação continuada e extra-curricular para os alunos, usando o conhecimento produzido na própria universidade, e assim, fortalecer os laços internos”, informou o professor José Ailton Oliveira Carneiro.

A programação do Ciclo de Capacitação dos Monitores se estende por mais quatro semanas com temas variados de acordo com cada modalidade oferecida pelo projeto. As atividades são abertas e gratuitas para todos os alunos do curso de Educação Física. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Esportes pelo telefone (73) 3528 – 9605.

Foto: Uesb em Movimento