4/8/2017
 Fórum de reitores e Fórum dos Técnicos Administrativos realizam reunião
por Ascom

Na manhã dessa quinta-feira, 3, o Fórum de Reitores se reuniu com o Fórum dos Técnicos Administrativos das Universidades Estaduais. O encontro aconteceu na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador, tendo como pontos de discussão a progressão e a promoção na carreira dos técnicos e analistas universitários e outros assuntos envolvendo as universidades e os servidores estaduais. De acordo com o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, os reitores saíram da reunião com o compromisso de enfatizar essas questões junto ao governo do Estado.

No turno vespertino, os gestores se reuniram com o secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, com quem já tinham se encontrado, no mês de junho, para tratar desses temas. Na ocasião, foram colocadas em pauta as reivindicações do Fórum dos Técnicos, no sentido de se garantir que seja implementado, ainda em 2017, o processo de promoção dos servidores referente a 2016. O professor Paulo Roberto Pinto Santos ressaltou que o setor de Recursos Humanos da Universidade já está orientado a adotar encaminhamentos que possam agilizar o processo logo que seja publicado o decreto. Além disso, o gestor solicitou a implantação do aumento da carga horária dos servidores da Uesb.