9/8/2017
 Simpósio de Atenção à Saúde em Jequié
por Wellington Nery

O projeto de extensão "Simpósio de Atenção à Saúde: Aplicação Multidisciplinar da Atividade Física", coordenado pela professora Iane de Paiva Novais, do Colegiado do Curso de Educação Física, vinculado ao Departamento de Saúde 1, realiza, de 1 a 3 de setembro, no Auditório Waly Salomão, campus de Jequié, o "Simpósio de Atenção à Saúde: Aplicação Multidisciplinar da Atividade Física". O principal objetivo do evento é abordar a prescrição do exercício físico como tratamento não farmacológico, de forma a integrar e aplicar os conhecimentos dos diferentes profissionais de saúde. Além disso, busca trazer os avanços observados na área e promover discussões sobre os assuntos de maneira interdisciplinar.

O Simpósio contará com mesas-redondas, palestras e minicursos, que possibilitarão a participação efetiva dos alunos e profissionais nos debates e na construção do conhecimento teórico-prático. O evento receberá palestrantes com formação em Educação Física, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Odontologia e Farmácia. Inscrições, programação e demais informações podem ser obtidas no site do Simpósio ou pelo e-mail simposioatencaoasaudeuesb@gmail.com.