assessoria de
  comunicação

9/8/2017
 Curso de extensão aborda o ensino de Física a partir das TDIC
por Afonso Ribas


Com o objetivo de desenvolver práticas pedagógicas e conhecimentos educacionais para o ensino de Física, a partir de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), será promovido o Curso de Extensão “Ensino de Física por meio dos exames Enem e Pisa: contribuições para a Educação Científico-Tecnológica via Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC)”. O Curso propõe uma série de atividades de estudo hipermidiáticas, tendo como base a resolução aberta de problemas em situações de ensino que envolvam o uso das TDIC.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Destas, 15 são destinadas, exclusivamente, a docentes que ministram aulas de Física no ensino médio. Caso o número de vagas para este grupo não seja preenchido, poderão se inscrever graduados na área que não estejam lecionando no momento. As outras 15 vagas são para graduandos de Física, preferencialmente àqueles que estudam a partir do quinto semestre.

O curso está organizado em atividades presenciais que ocorrerão aos sábados, no período da tarde, das 13h20 às 17h30, nos dias 19 de agosto, 2 e 23 de setembro e 7 de outubro. Entre essas datas haverão atividades não presenciais no ambiente virtual Moodle. A carga horária total é de 40 horas.

Para se inscrever ou para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com o professor Wagner Duarte José, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), pelo e-mail wagnerjose@uesb.edu.br.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão