assessoria de
  comunicação

14/8/2017
 UESB em Movimento: 2ª etapa da Capacitação dos Monitores
por Wellington Nery


A Coordenação de Esportes, campus de Jequié, realizou mais uma fase do Projeto UESB em Movimento, com a segunda etapa do Ciclo de Capacitação dos Monitores, que habilita discentes do Curso de Graduação em Educação Física para atuarem no projeto. Esta etapa, das cinco que ocorrerão, aconteceu na última sexta-feira, 11 de agosto, na piscina do Complexo Esportivo da Uesb, em Jequié, e abordou os temas Natação e Hidroginástica.

Na oportunidade, os professores Hector Munaro e Márcio Roberto trouxeram informações importantes nas áreas de biomecânica da natação e metodologia do treinamento para alto rendimento, assim como noções na iniciação. “A Natação é uma das atividades de maior demanda no projeto e necessita de monitores com o conhecimento para tal, assim como o acompanhamento de professores e profissionais que promovam a evolução dos conhecimentos e uma atuação de qualidade”, explica Hector Munaro.

Já a Hidroginástica, que estava fora do programa há algum tempo, volta neste semestre para atender um público diverso. O professor Paulo Fonseca, egresso da Uesb e ex-monitor do projeto durante sua graduação, é o atual professor da disciplina e foi o mediador da capacitação. “A discussão científica sobre a Hidroginástica é uma dos desafios, e uma das visões do projeto é promover conhecimento nesta área”, avalia Fonseca.

A programação do Ciclo de Capacitação dos Monitores segue com temas variados, de acordo com cada modalidade oferecida pelo projeto. As atividades do Ciclo são abertas e gratuitas para todos os alunos do Curso de Graduação em Educação Física. Para mais informações, entre em conttao com a Coordenação de Esportes de Jequié no telefone (73) 3528 – 9605.



Assessoria de Comunicação
indique essa matéria para um amigo
Versão para impressão