16/8/2017
 UESB passa a compor o Fórum Municipal de Educação
por Gisele Almeida

No dia 3 de agosto, o Conselho Municipal de Educação (CME) de Vitória da Conquista promoveu uma solenidade para empossamento dos membros do Fórum Municipal de Educação. A cerimônia, realizada no Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino, contou com a presença de representantes das instituições públicas e privadas de Educação, Sindicatos, Conselhos Municipais e da Câmara de Vereadores. O Fórum é uma das instâncias responsáveis pelo acompanhamento do Plano Municipal de Educação (PME), que apresenta os rumos da Educação para Vitória da Conquista até 2025.

A pró-reitora de Graduação da Uesb, professora Talamira Taita Rodrigues Brito, que já havia participado da construção do Plano Municipal de Educação, coordenando o Grupo de Trabalho sobre Universidade e Educação Básica, foi convidada a compor o Fórum. Dessa forma, a Uesb, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), passa a ter um assento no Fórum Municipal de Educação.

De acordo com a professora Talamira, essa representação da Prograd/Uesb é de suma importância para que a relação da Universidade com a comunidade seja fortalecida. “Nosso desejo é de participação efetiva no Fórum, para que ele se consolide e possa acompanhar a execução do Plano Municipal de Educação, bem como gestar ações para sua realização", completa a professora.